Gurizada medonha!

Pra lá de Xangri-lá: Cris, Mana, Fedoca, Lu, Dornelles, Manu, Mari, Paula e o cão Dedé - na comissão de frente, Zanella e Cavalheiro!

Ildo!

Ildo: elegância, simpatia e competência - a grande presença da Lancheria do Parque!

Só podia ser gremista!

Mais uma Polar!

Vó Lina!

Minha avó paterna, Eulina Araújo Zanella (1911 - 1994)!

24 de agosto de 1911 - San José de Pindapoy, Missiones (Argentina)!

Doc 8!

Antes, era aquela batalha do VHS caseiro com os amigos, tentando tocar uns projetos e tal!

Já em 94, 95, iniciei minhas primeiras experiências com filmes Super-8, atuando como iluminador, câmera, produtor e diretor nos filmes "Debut" (Rafael Sirângelo, 95), "Rastros do Verão" (Cristiano Zanella e Fabiano de Souza, 96), "Escuro" (Cristiano Trein, 97) e "Snuff Movie" (Cristiano Zanella, 97) - todos premiados em mostras e festivais!

Bons tempos!

Em "Doc 8" (documentário, 20 min., RS, 2007), Christian Schneider, atuante superoitista local (por que não dizer um militante da bitola), traça um esboço da cena S-8 em Porto Alegre, estruturando sua obra em trechos de filmes e depoimentos de diferentes gerações de realizadores (Carlos Gerbase, Cristiano Zanella, Giba Assis Brasil, Gustavo Spolidoro e Glênio Póvoas, mediados pelo carioca Luiz Carlos Lacerda - o "Bigode"). Em paralelo, rola uma historinha de ficção também!

Garagem Hermética!

Recordar é viver! Noite forte no saudoso playground da Barros Cassal!

Em algum lugar do passado: Ricardo Kudla, César "Padeiro" Figueiredo, Tonho Crocco, Formigão (onde andará?) e Fabinho "Fun House"!

Foto surrupiada do blog do Padeiro: http://blogpadeiro.blogspot.com!

Vô Luiz!

Meu avô paterno, Luiz Francisco Zanella (1907 – 1985)!

27 de março de 1907 -
Vila Ipê (então distrito de Vacaria), Rio Grande do Sul, Brasil!

Com vocês, Roberto Carlos!

Confirmado!

Rei Roberto Carlos em Porto Alegre!

Sexta-feira, 14 de agosto de 2009, Ginásio Gigantinho, 21:00hs!


É papo firme!

Zanellinha!

"Antigamente quando eu me excedia, ou fazia alguma coisa errada, naturalmente minha mãe dizia, ele é uma criança, não entende nada - por dentro eu ria, satisfeito e mudo, eu era um homem e entendia tudo"!

Grenal Final!

18 de julho de 2009, 100 anos do maior clássico do futebol brasileiro! E nós aí, fazendo história...

Grenal do Centenário Final Sports / Copa César Dias: Inter 3 x 2 Grêmio (o troco viria cerca de 24 horas depois, no Olímpico, e de virada - com gols de Souza e Maxi Lopez)!

Descansa em paz, Nova Corja!

Tem hora para tudo
Nova Corja
Rodrigo Alvares
06/08/2009

O timing para o último post do A Nova Corja não poderia ser melhor. Se alguém ainda duvidava do que alertamos aqui desde 2006, é melhor levar em consideração o que os procuradores do Ministério Público Federal
aturaram em uma ação de 1,2 mil páginas, feita com base em cerca de 20 mil ligações telefônicas.

A farsa do desgoverno de Yeda Crusius está escancarada.
Espero que no meio dessa investigação esteja o documento que fez o governo do Estado entrar com uma medida cautelar covarde contra este blog. Yeda e seus amigos apenas vão colher o que plantaram nos últimos anos.

Ah, sim: não sobrou apenas para a desgovernada
. O MPF também indiciou Carlos Crusius, os deputados José Otávio Germano, Luiz Fernando Záchia, Frederico Antunes, o ex-secretário Delson Martini, a assessora Walna Vilarins Meneses, o diretor do Banrisul Rubens Bordini e do presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, João Luiz Vargas. Todos muito assíduos por aqui nos últimos tempos.

Apesar das várias aporrinhações pelas quais passamos, os melhores momentos destes cinco anos
vão perseverar.

Agora, enquanto a desgovernadora está awol, é preciso manter a consciência e saber que ela é apenas a ponta dos problemas. Não sei como vai manter sua mansão com as contas bloqueadas, mas isso não é mais problema meu. Por conta de compromissos profissionais, não posso mais manter atualizações como gostaria, e prefiro fechar o blog a fazer um trabalho meia boca.

Espero que o A Nova Corja permaneça como registro da demência que assola não só o governo Yeda, mas a política gaúcha e brasileira. As eleições do ano que vem serão as mais importantes desde 1989, e boa parte da bandalha praticada por eles ultimamente está nos arquivos do blog.

ABRA$$O

http://www.novacorja.org/

Zé do Caixão!

"O que é a vida? É o princípio da morte! O que é a morte? É o fim da vida! O que é a existência? É a continuidade do sangue! E o que é o sangue? É a razão... da existência!"

Sala Paulo Amorim (Casa de Cultura Mário Quintana), maio de 98: com o Mestre José Mojica Marins, no lançamento do livro "Maldito", de André Barcinski e Ivan Finotti!

Pioneiros!

O casal italiano Erminia Guaita e Giuseppe Zanella! Possivelmente os primeiros Zanellas da nossa linhagem a aportar em terras brasileiras, no final do século 19!

Famíla Zanella: orgulho do Rio Grande, do Brasil e do mundo! É Zanella sempre!