Facebook!

Alô, alô, turma de casa!

Também estou no Facebook!

É só chegar!!!


http://www.facebook.com/cristiano.zanella

Ilustração: "Zanella by Medina" (Diego Medina, 2001)!

Deu pra ti, anos 90!

Uma noite na vida da pior banda do planeta...

Estréia hoje (29/04), na Sala P. F. Gastal (Usina do Gasômetro, Porto Alegre/RS), o longa-metragem "Bitols", de André Arieta - o mais representativo filme gaúcho desde "Verdes anos"!

Não deixe de assistir os carismáticos "reis do iê-iê-iê osvaldianos" em sua incansável jornada em busca do sucesso!!!

El Diez!

O craque Don Diego Armando Maradona - "El 10" -, vestindo a gloriosa camisa rubro-negra do Newell´s Old Boys, da Argentina (equipe que defenderia em apenas cinco partidas, e que na temporada 93/94 era patrocinada pela fabricante de motos e ciclomotores Zanella)!!!

Império da Lã: Novelas!

O Império da Lã está lançando nesta quinta-feira (22/04), dentro do projeto Ocidente Acústico (tradicional programação de quintas no Bar Ocidente), um novo espetáculo temático mutante: "IMPÉRIO DA LÃ: NOVELAS", no qual a tchurma da "banda sem formação, nem estilo, nem telefone fixo" apresentará os mais famosos, divertidos e empolgantes temas de novela de todos os tempos!

Para a estréia, o Império preparou um repertório selecionado exclusivamente a partir de temas de abertura e grandes sucessos das trilhas nacionais de novelas dos anos 70, 80 e 90, passando por folhetins como "Um Sonho a Mais", "Barriga de Aluguel", "Dancin' Days", "Roda de Fogo", "Tieta" e outros tantos, garantindo a presença de Lobão, Léo Jaime, Roupa Nova, José Augusto, Hanoi Hanoi, Ritchie e muito mais! Pra completar, todas as canções serão comentadas, as novelas relembradas e o clima anárquico de saudação à música que o Império da Lã sempre promove estenderá suas mãos à arte audiovisual mais popular do Brasil!

E próximas edições desse espetáculo já começam a ser boladas, para jogar luzes a trilhas internacionais, homenagens a novelas ou artistas e compositores específicos, minisséries... todo um novo nicho de oportunidades a ser explorado pela Universidade de Música e Refestelação Império da Lã!

Os Cavaleiros Imperiais recrutados para este embate serão liderados pelo maestro Francisco Paixão (Funkalister), idealizador do espetáculo - o plantel contará com Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), Chico Bretanha (Groove James), Rodrigo Siervo (Camerata Brasileira), Pedro Petracco (Cartolas) e João Augusto (Volantes), e promoverá a estréia do pianista Yanto Laitano. Mas, sacomé... aos poucos vai juntando mais e mais gente pra tocar essas faixas tão massa e o Império acaba crescendo e indo além do previamente imaginado.. então, só vendo lá na hora o que sai!

Tudo começa às 22hs, e a noitada vai contar com discotecagem brasamora, antes e depois do show, sob coordenação do também Cavaleiro Imperial Cristiano Zanella, com muito "BR ROCK 60 / 70" cheio de swing e prezability!!!

Bitols 4ever!

Conheci o André Arieta em 1992, durante as gravações (em VHS!) do curta de ficção-científica "Quadros de solidão", dirigido por Ricardo Danni Muccilo - publicitário, videomaker, meu colega do Anchieta! Muita gente importante participou desta produção: Aloísio Ferreira, Ana Claudia Kessler, Cristiano Trein, Cristiano "Urubu" Santana, Cristiano Wiggers, Eduardo Napp, Eduardo Wannmacher, Gentílio Modernel, Gilberto da Cunha, Imara Reis, Léo Sassen, Nando Barth, Yuri Veiga, entre outros (o Arieta era assistente de direção do vídeo)!

"Em algum lugar no tempo... Onde a imaginação não mais existe."! Link para o curta-metragem "Quadros de solidão": http://mais.uol.com.br/view/m3jfofm5314t/filme-quadros-de-solidao-1992-04023472E0C12366?types=A

Passados quase vinte anos, estréia hoje, em sessão especial para convidados, o filme "Bitols", primeiro longa-metragem do Coletivo Cinema8ito. Dirigido pelo roqueiro, maconheiro e desconstrutor da linguagem André Arieta, o filme tem seu foco voltado para a cena musical underground porto-alegrense dos anos 90 - entre outras peripécias, os multi-artistas André Arieta e Bia Werther eram donos do Megazine, saudoso estabelecimento etílico-musical (entre outras atividades prazerosamente ilícitas) que ficava na rua Garibaldi, bairro Bom Fim, ao lado de onde hoje é a livraria Zouk (bem em frente ao lendário Elo Perdido). No elenco, Léo Felipe (Garagem Hermética, Radar) e Carlinhos Carneiro (Revista Zê, Bidê ou Balde, Império da Lã), dois amigos queridos, ícones da contracultura musical do final do século passado - um tempo bom, que não volta nunca mais...!

Parabéns, Arieta - tu merece, mano velho! Mal posso esperar pra assistir a síntese destes últimos vinte anos projetada na tela do Cine Bancários logo mais à noite!!!

Site oficial do filme "Bitols": http://www.cinema8ito.com/bitols

Samba bom!

Mas eu só ponho o meu boné

Onde eu posso apanhar

Devagar se vai ao longe

E devagar eu chego lá... é!

"Bicho do mato" ("Ben é samba bom", Jorge Ben, 1964).

Mil!

31 de março de 2010! Data que comemora 95 postagens e os primeiros mil acessos ao blog!

Porto Alegre é demais!

Em 26 de março de 1772 nascia Porto de São Francisco dos Casais, cidade que, no ano de 1810, passaria a chamar-se simplesmente Porto Alegre! Parabéns pelos 238 anos, Porto Alegre querida - capital dos gaúchos, cidade com a alma azul celeste!