Marcello Lima!

"Guri da planonda" de 30 anos atrás hoje tem pouco tempo para as ondas.

Foto de Marcello Lima surfando em Torres foi mostrada em ZH na década de 80.

Poucos reconheceram as madeixas loiras de Marcello Lima na edição dominical de ZH de 18 de janeiro ("O veraneio em outros tempos"). Ele próprio só foi ver a foto quando os pais ligaram avisando.

— Eu abri a edição online pela internet no meu iPhone. Muita gente onde eu trabalho nem sabia que eu era loiro, que eu era aquela criança bonitinha — brincou Lima.

Hoje, aos 33 anos, o publicitário e diretor de cinema tem pouco tempo para ir à praia:

— Tenho poucas folgas para viajar, então são poucos os fins de semana que eu vou para o Litoral. Minha vida é de prazos.

Mas o menino de quase quatro anos — pelo que lembra, faltavam poucos dias para o aniversário quando a foto foi tirada — preserva um hábito daquela época de veraneio na praia da Guarita, em Torres: o surf. Apenas por hobby, mas que já rendeu "boas ondas" até no Chile.

— Não sou nenhum surfista ferrenho. Dois anos depois desta foto, ganhei uma prancha de verdade. Desde os seis anos surfo regularmente — explicou.

Nesse meio tempo, entre a foto da década de 80 e a publicação no último domingo, Lima estudou no colégio Anchieta, em Porto Alegre, e morou um ano em Chicago, nos Estados Unidos, quando adolescente.

Mais tarde, formou-se em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, voltou aos EUA para estudar na New School University, em Nova York, onde se tornou diretor de cinema após dois anos.

Hoje, o "guri da planonda" trabalha na agência Zeppelin na Capital, e conquistou em 2008 o prêmio de diretor do ano da ARP — Associação Riograndense de Propaganda.

Fonte: Brenda Parmeggiani (Zero Hora, Geral, 24/01/2009).

Um comentário:

  1. Celebridades? É o que me faltava, né Zanella. Mas obrigado pela homenagem singela neste arauto do saber internético que é esse teu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir